Com a inauguração do Mercado Luiz Gonzaga no dia 20 de junho deste ano, os permissionários comemoram o bom fluxo dos clientes, graças ao espaço arejado e confortável para a população e visitantes.
O feirante Gabriel Marinho destaca a melhoria nas vendas, principalmente no período do festival folclórico. "Então agora, com o novo mercado, bem localizado, está melhorando. As vendas do festival foram bastante, muito movimento, como tem o café também, tem o artesanato, tudo isso chama a atenção do público, dos clientes", ressaltou.
Regler Pantoja, fala do rendimento do seu empreendimento desde a inauguração do mercado e a preparação para a festa de Nossa Senhora do Carmo. "Agora a gente está conseguindo se preparar bastante pra Festa da Santa e expectativa assim como no festival é vender bastante, conseguir suprir bastante os nossos clientes".
O prédio de 1.000m² (mil metros quadrados) localizado na rua Rio Branco (Centro), conta com área de entretenimento, lazer, culinária, artesanato com foco na geração de renda, além de destacar sua historicidade, que traz em seus muros o resgate da década de 1950 marcado pela exportação de juta.
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins