A Delegacia Especializada de Parintins (DEP) cumpriu mais um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem pelo crime de estupro de vulnerável, na tarde de quinta-feira, 24 de abril.
A vítima é uma adolescente de 12 anos e sofreu estupro pelo ex-padastro, de acordo com a denúncia da mãe. Após exames laboratoriais foi constatado que a adolescente está grávida, como relata a delegada Marna de Miranda, titular da DEP.
"Nós tivemos conhecimento desse fato ainda no dia 23 de abril, quando então fomos procurados pela genitora dessa menina, a vítima tem apenas 12 anos de idade, essa mãe nos procurou para nos relatar sobre o crime, para nos apontar, inclusive, o seu autor. A menina foi submetida ao protocolo de vítimas de crimes sexuais e, infelizmente, foi confirmado o crime, porque ela está inclusive gestante deste abusador".
A delegada Marna de Miranda informa ainda que após os procedimentos cabíveis o acusado foi preso, será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.
Esta é a segunda prisão pelo crime de estupro de vulnerável neste mês de abril em Parintins.
- Por Aldair Rodrigues