Polícia Civil apresentou na quinta-feira, 31 de julho, as primeiras informações sobre o homicídio da adolescente de Maués que morreu depois de sair para um encontro, em Manaus.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), a adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, morreu no domingo 27/07 após dar entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto, vítima de violência física. A menor estava desaparecida desde a noite do dia 25 de julho, depois de sair de sua casa, no bairro Santo Agostinho, na zona Oeste da cidade. O corpo de Izabele foi identificado, por familiares, na quarta-feira 30/07, no Instituto Médico Legal (IML).
O delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explica que a vítima saiu de casa em um transporte por aplicativo. "Ela saiu de casa com uma pessoa, nós ouvimos essa pessoa, um motociclista, que deixou ela numa localidade na região da Compensa, esses fatos foram confirmados através das nossas investigações e ela, a partir do momento em que foi deixada nesse local, ela se deslocou ali nas mediações daquelas ruas ali da Compensa".
Ainda segundo o delegado, Izabele não tinha antecedentes criminais e foi torturada antes de ser morta. "Era uma adolescente que estava aqui passando férias e isso nos intrigou bastante. Essa ausência de motivação, ela foi torturada, foi bastante agredida, teve o seu cabelo sobrancelha raspada, então isso denota muita crueldade no crime".
Segundo informações divulgadas pela Polícia, a vítima foi deixada na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Compensa, por volta de 00h15 de sábado 26/07 e foi encontrada por volta das 5h, a cerca de 400 metros do local onde foi deixada, já ferida e inconsciente.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pede ajuda da população para identificar e localizar os autores do crime. "A gente precisa de informações para os esclarecimentos desse crime, a elucidação desse caso é um caso que chocou a nossa sociedade, uma jovem de apenas 15 anos de idade, moradora de Maués, veio passar férias na cidade de Manaus, estava na casa de familiares e quando ela sai de casa informando para todos que ia encontrar uma pessoa, uma pessoa que ela estava se relacionando".