A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), iniciou um novo projeto esportivo, dessa vez, para atender crianças e adolescentes a partir de 1 ano de idade com deficiência, com laudo ou em processo de busca do documento.
O projeto de atividades motoras Educ(Ação) é realizado pela especialista em neuropsicopedagogia e educação especial, Diandra Mota, com apoio de professoras de Educação Física e acadêmicos de universidades de Parintins.
As atividades adaptadas e de recreação já iniciaram e acontecem nas terças e quintas-feiras, pela manhã das 9h às 10h30, e a tarde (16h às 17h30), no Complexo de Esporte, Cultura e Lazer Benedito Azêdo.
De acordo com a especialista Diandra Motta, as inscrições gratuitas estão abertas e seguem até o dia 17 de março, no ginásio Elias Assayag, ou pelo número de telefone (92) 99521-9720.
Diandra Motta destaca que através das atividades os participantes irão ter uma vida mais ativa, favorecendo o desenvolvimento de habilidades.
"As atividades propostas no projeto vão de real encontro à necessidade da pessoa com deficiência. Então a gente vai trabalhar ali desde a maneira de como calçar uma sandália a fazer grandes movimentos", resalta Diandra
A Professora destaca que as atividades já iniciaram e as inscrições gratuitas continuam abertas até o dia 17 de março.
"Então, você pai, você mãe, o responsável que conhece ou tem uma criança com deficiência em casa, traga ele para participar do projeto. O projeto é totalmente gratuito. Temos professores responsáveis, professores capacitados para estar ali, ministrando atividades com o filho de vocês".
Por Franci Maia