"Lamentavelmente a gente ainda não conseguiu achatar a curva."Com essas palavras, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, admitiu dessa vez, que a cidade ainda não conseguiu achatar a curva da Covid-19, ao contrário do que havia dito no dia 22 de maio. “A gente está crescendo no número de contaminados porque o município passou a testar mais. O município hoje tem três laboratórios fazendo testes”, pontuou. "A gente recomenda que fiquem em casa, protejam os idosos, protejam todos aqueles que estão no grupo de risco”, acrescentou Bi Garcia. A defensora pública Gabriela Gonçalves, que atua no Pólo do Baixo do Amazonas e integra o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, reforçou a adoção das medidas preventivas firmadas na reunião. "A nossa única medida concreta é saber que temos que manter o isolamento, temos que manter a distância e esse controle, especialmente das pessoas que integram os grupos de risco." considerou a defensora.
Prefeitura de Parintins prorroga toque de recolher por mais 15 dias
Ao contrário do que disse anteriormente, Bi Garcia admitiu que a cidade ainda não conseguiu achatar a curva da Covid-19.
Durante a reunião desta sexta-feira (29), a Prefeitura de Parintins decidiu prorrogar o decreto do toque de recolher estabelecido pela gestão em combate a proliferação do coronavírus na cidade por mais 15 dias.
A medida tem validade até o dia 15 de junho e proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 15h às 6h da manhã.
Segundo o chefe do executivo, nada muda no decreto. A prorrogação do decreto foi definida em conjunto pelo Município, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos que compõem o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.