Com o objetivo de promover a sustentabilidade e a educação ambiental, o projeto “Árvore da Vida”, desenvolvido durante a Festa de São José Operário, buscará atender outras comunidades e paróquias pertencentes à Diocese de Parintins.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEDEMA) e a Paróquia de São José, e teve como foco a separação dos resíduos em “orgânico, papel e plástico”.
O material recolhido durante os nove dias de festa foi coletado pela SEDEMA e será reaproveitado em projetos sociais desenvolvidos pela secretaria.
Segundo a coordenadora de educação ambiental, Thayssa Matos, a ideia geral partiu do Padre Rui Canto, pároco de São José, e após ser colocada em prática, obteve resultados positivos, com a preservação do meio ambiente. "Muito louvável a atitude do padre Rui em fazer com que a Ecologia Integral que é o tema da Campanha da Fraternidade 2025, seja empregada na prática na paróquia de São José Operário" ressaltou a coordenadora.
- Por Samuel Vieira
Foto: Divulgação/ Reprodução Redes Sociais
Foto: Divulgação/ Reprodução Redes Sociais