O projeto “Tecendo Vidas: a arte como terapia ocupacional”, apoiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) promoveu nesta semana (29 de julho) uma palestra sobre violência doméstica em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
A palestra ocorreu no Restaurante Popular Prato Cheio Éneas Gonçalves e foi conduzida pelos cabos PM Laureane e PM Clestiano. O foco foi orientar a comunidade sobre formas de identificar situações de violência, como denunciar com segurança e qual é o papel da Polícia Militar no acolhimento das vítimas.
A atuação da Ronda Maria da Penha em Parintins também foi um dos pontos abordados, com destaque para a presença da viatura rosa, que atende mulheres com medidas protetivas na cidade. O público também recebeu informações sobre o trabalho da Patrulha Honda, os canais de denúncia disponíveis e iniciativas como o projeto Prato Cheio, que atua junto ao Tecendo Vidas para fortalecer a rede de apoio no bairro.
A coordenação do projeto reforçou que informar e orientar a população é uma forma de enfrentar a violência e apoiar quem precisa. No encontro também foi disponibilizado os canais de comunicação para casos de emergência: (92) 99527-8008 ou (92) 99270-7803.