Na manhã deste sábado, 12 de julho, foi realizado no Centro Pastoral Mãe de Deus o sorteio dos confrontos do tradicional Torneio em Honra a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da Diocese de Parintins. O evento contou com a presença dos dirigentes das 28 equipes participantes e marcou o pontapé inicial para mais uma edição desse momento de fé, esporte e confraternização.
As disputas acontecerão na próxima quarta-feira, 16 de julho, a partir das 7h, no campo localizado nas dependências da Rádio Alvorada, responsável pela organização do torneio. Ao todo, mais de 400 atletas estarão em campo, representando comunidades da zona urbana e rural, em busca do título de 2025.
A equipe campeã de 2024, da comunidade Santa Clara do Quebrinha, chega confiante para defender o título. Ana Maria, representante da equipe, destacou a importância de unir fé e esporte.
“Para mim é uma grande honra participar de novo do torneio de Nossa Senhora do Carmo, não só participar do torneio, mas também da parte religiosa. Com a definição dos confrontos, o próximo passo é reunir os jogadores e fazer o treino, que são os dois times que vão participar, o Santos e a Santa Clara.”
Já Adriano Paraná, representante das equipes do Paraná do Espírito Santo do Meio, vice-campeãs em 2024, comentou com entusiasmo sobre a participação deste ano, na busca pelo titulo.
“Hoje tivemos o sorteio do torneio da Santa, foi muito bom, foi muito gratificante participar de novo. Ano passado fomos vice-campeões, mas se Deus quiser, a gente vai lutar para ser campeão. Colocamos dois times da comunidade para representar. Sabemos que são muitos jogadores com vontade de participar e, com fé, vamos em busca do melhor: o título de 2025.”
O torneio, que integra a programação do último dia da festa de Nossa Senhora do Carmo, é reconhecido por promover a integração entre comunidades, fortalecendo valores como socialização, união e lazer, com destaque para o futebol de base.
Lucely Monteiro, diretora da Rádio Alvorada e coordenadora geral do torneio, celebrou o momento de preparação e reforçou o espírito de fraternidade.
“Para nós é um momento de gratidão. Primeiro, quero agradecer aos coordenadores dos times que estiveram conosco nesta manhã. É uma bênção poder contribuir com a festividade e honra à Nossa Senhora do Carmo na realização do torneio. Que todos venham com espírito esportivo, de amizade e fraternidade, pois o objetivo maior é homenagear a nossa padroeira.”
Com os duelos já sorteados, agora as equipes se preparam para o grande momento no dia 16 de julho.
Por Samuel Vieira - Rádio Alvorada