
Rádio Sateré Mawé entra em fase experimental na área indígena
Trabalho é idealizado pelo Padre Henrique Uggé (PIME); A nova emissora vai priorizar idioma nativo.

Com o objetivo de fornecer informações no campo da educação, saúde, social, serviço missionário e sobre tudo na organização das comunidades indígenas, da região Andirá-Marau, entrou em fase experimental a nova Rádio Comunitária Sateré Mawé FM 87.9.
O trabalho tem como idealizador Padre Henrique Uggé, do Pontificio Internacional das Missões Exteriores (PIME), que desenvolve um trabalho missionario junto aos indígenas desde o ano de 1972.
[caption id="attachment_7634" align="aligncenter" width="696"]
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal[/caption]
Segundo Padre Henrique, a radio comunitária vai contar com participação de locutores locais, priorizando o idioma nativo. "A intenção é fazer um trabalho de informação e formação, utilizando o idioma local, com locutores locais e uma direção mais específica para chegar as aldeias possíveis, pois é uma área muito grande", explicou.
O missionário do PIME também disse que alguns programas informativos e religiosos da Rádio Alvorada de Parintins farão parte da programação da Rádio Sateré Mawé.
A data de inauguração da emissora ainda não foi definida. Segundo Uggé, tudo depende de alguns ajustes e vistoria técnica. No trabalho experimental é acompanhado técnico Didi Duarte.
