A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) realizou na manhã de terça-feira 22 de abril, a abertura da Semana Municipal do uso e conservação do solo com palestra sobre resíduos sólidos e risco aviário para alunos do 6° e 9° ano do ensino Fundamental do Centro Educacional de Tempo Integral Gláucio Gonçalves.
Segundo a coordenadora Ambiental do Despertamento de Educação Ambiental, Thayssa Sarraff, o diálogo com os alunos é muito importante para destacar a importância com o solo, pois é através do cuidado é possível ter o meio ambiente mais sustentável.
"Estamos iniciando a nossa semana municipal do uso e conservação do solo, e como atividade de hoje nós realizamos um diálogo com os alunos da escola Ceti para envolver eles nesse diálogo da importância com o solo".
A gerente de risco de fauna do aeroporto Júlio Belém e bióloga, Dina Bentes, fala que o evento buscou sensibilizar crianças e jovem sobre os riscos da produção de lixeiras viciadas. "Como essa gerência ela tem como objetividade a mitigação desses riscos, e uma dessas é compartilhar através de sensibilizar principalmente crianças e jovens sobre os riscos que podem ser ocasionados pela produção de lixeiras viciadas, de depósitos de lixo ou mau acúmulo desses resíduos", destacou.
- Por Franci Maia