A Seleção de Terra Santa, bicampeã da Copa Alvorada de futsal e anfitriã do jogo de sábado, dia 18, promoveu um verdadeiro espetáculo de gols. A competição foi contra o representante de Parintins, o Marca e Chora e aconteceu no ginásio Bráulio Nelson da Conceição, no município de Terra Santa-PA.
[caption id="attachment_27336" align="aligncenter" width="696"]

Foto 01: Ginásio Bráulio Nelson da Conceição lotado, em Terra Santa-PA.[/caption]
Terra Santa veio de um empate no primeiro jogo e uma vitória contra o time de Boa Vista do Ramos. O público lotou as arquibancadas do ginásio. O evento ainda contou com a presença das autoridades do município. O prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque, parabenizou a organização da Copa Alvorada e ressaltou a preparação para o jogo interestadual.
"Quero parabenizar a Copa Alvorada, pelo trabalho, todo ano é um sucesso. É lógico que Terra Santa se prepara, a gente investe na competição, o público comparece e é apaixonado pela seleção. Estamos trabalhando muito para chegar na final e vamos fazer uma grande festa em Parintins, como sempre fizemos", assegurou o prefeito.
[caption id="attachment_27337" align="aligncenter" width="696"]

Foto 02: Doca Albuquerque - prefeito de Terra Santa[/caption]
Para a presidente da seleção de Terra Santa, Waldriana dos Anjos, a noite é de comemoração. Ela destaca o apoio dos conterrâneos que compareceram ao evento.
"A noite é de festa e muita emoção, a casa é nossa e com certeza o nosso povo veio porque acredita na nossa seleção, a prova disso é o resultado. Estamos muito gratos e parabenizamos também a equipe do Marca e Chora que veio prestigiar", diz a presidente.
[caption id="attachment_27338" align="aligncenter" width="696"]

Foto 03: Equipe de Terra Santa e comissão técnica no momento cívico antes do jogo[/caption]
O placar de 7 a 2 começou pelo gol do Marquinho Macoy, da equipe paraense. Mas os parintinenses não deixaram por menos e empataram a rodada com o gol do Alessandro Silva, para o Marca e Chora.
Alderilson Maia, (AD), da equipe paraense, mostrou habilidade e marcou mais um gol. Depois foi a vez do Rafael Cardoso (Rafinha) deixar a sua marca com o 3° gol, seguido do Jhonatan Lima, que balançou a rede com o 4° gol no ginásio Bráulio Nelson.
[caption id="attachment_27340" align="aligncenter" width="696"]

Foto 03: Disputa de bola entre as equipes[/caption]
A equipe do Marca e Chora não se intimidou e fez o segundo gol com Felix Hot-Dog.
Completando as goleadas que resultaram na vitória da seleção de Terra Santa, o Alisson Matos marcou um gol, seguido do Willams Maciel com mais um gol. Nos últimos minutos do jogo, o Gustavo chegou para finalizar e concluir a vitória paraense de 7 a 2.
"É uma imensa gratidão, esse resultado é fruto de muito treino e da seriedade dos nossos professores. Estamos trabalhando muito firme para corresponder as expectativas de quem acredita no nosso potencial", concluiu Gustavo Fernandes, da equipe de Terra Santa.
[caption id="attachment_27339" align="aligncenter" width="696"]

Foto 04: Equipe do Marca & Chora com a bola no pé[/caption]
Felix Hot-dog, autor de segundo gol do time Marca e Chora afirma que " sabíamos que íamos pegar uma equipe forte na competição, mas não tem nada perdido ainda. Perdemos esse jogo, mas no próximo se for 1 a 0 pra nós, é pênalti e vamos fazer o possível para chegar no resultado esperado", garante.
[caption id="attachment_27341" align="aligncenter" width="696"]

Foto 05: Seleção de Terra Santa vence o jogo por 7 X 2[/caption]
A partir desse resultado, Terra Santa só precisa de um empate no próximo jogo para confirmar a classificação na segunda fase. Já a equipe Marca e Chora, precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
FOTOS: Aldair Rodrigues/Pablo Luz