A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) será parceira da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na busca ativa de alunos para o Programa do Governo Federal, o Projovem Urbano.
O coordenador da educação de Jovens e Adultos da Semed, professor Manoel Augusto, reuniu com a Secretária Zeila Cardoso e técnicos que farão a busca ativa. Ele informa como vai ocorrer as inscrições dos alunos.
“E essa parceria busca colocar nosso alunado na sala de aula, a nossa parceria é que os assistentes sociais pra fazer a busca ativa já façam a matrícula do próprio aluno. Nós temos 200 vagas, a hora que fechar essas 200 vagas já contempla esse projeto”.
Por meio da Central de Cadastro Único foram identificadas as pessoas que estão na faixa etária de 18 a 29 anos, fora da sala que não concluíram, o ensino fundamental.
O Projovem Urbano oferece 200 vagas com duração de um ano, também qualificação profissional, palestras, auxílio financeiro de R$ 100 reais mensais e demais benefícios, como explica Manoel Augusto.
"Esse projeto veio muito com o anseio de quem quer estudar e quem quer se qualificar no mesmo tempo, porque ele traz auxílio de 100 reais, ele traz transporte, ele traz uma sala de acolhimento para quem tem filhos de 0 a 8 anos e traz 600 horas de cursos técnico e profissionalizantes e palestras contemplando essas 600 horas", destacou.
As aulas serão realizadas nas escolas Lila Maia e Beatriz Maranhão.
- Por Aldair Rodrigues