Edno Michiles, de 20 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (18), em uma cela de isolamento na Unidade Prisional de Parintins, onde estava cumprindo prisão preventiva desde o dia 16 de junho, após audiência de custódia. Ele é suspeito de estupro e morte da pequena Wemellyn Santos Silveira, de 5 anos, assassinada na comunidade Betel, região da Valéria, zona rural de Parintins.
[caption id="attachment_14917" align="aligncenter" width="696"] Foto: Reprodução/Redes Sociais[/caption]
Edno deu entrada na unidade prisional no dia 16 de junho, com hematomas em todo o corpo, devido a tentativa de linchamento que recebeu no momento em que ele foi capturado na comunidade. Na noite do dia 17 ele solicitou atendimento médico dentro da cela, por conta de uma intensa dor no corpo. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital Padre Colombo (HPC), onde foi avaliado e medicado.
[caption id="attachment_14914" align="aligncenter" width="696"] Foto: Gilson Almeida/Parintins 24 horas[/caption]
Edno Michiles aguardava tranferência para um presídio de Manaus. De acordo com o delegado civil Adilson Cunha, na manhã desta sexta (18), após o café da manhã, constatou-se que ele estava morto, nos fundos da cela. O delegado informou que não foram encontrado indícios de violência contra o suspeito no local, mas não descarta possibilidade de hemorragia devidos às agressões antes de ser preso e ou envenenamento.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.
Por Marcos Felipe e Marcondes Maciel, Alvorada Parintins