O parintinense Marden Soares, conhecido na região por produzir vídeos de humor nas redes sociais foi preso na noite deste domingo, 17 de julho, pela Polícia Militar do Amazonas, suspeito de incendiar a própria residência, localizada na rua Lindolfo Monteverde, bairro São José, em Parintins.
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada por volta das 23h45, via Central de Operações para averiguar a ocorrência do incêndio. Ao chegar no local, os policiais constataram que as chamas já haviam tomado toda a residência de madeira.
O Corpo de Bombeiros da 3ª Companhia Independentes Bombeiro Militar (3ª CIBM) de Parintins também foi acionado e atuou imediatamente no combate ao fogo, conforme relata o tenente Edilson Almeida. "E rapidamente, dentro do nosso limite, chegamos ao local. Através de duas linhas diretas, nós conseguimos combater o incêndio e evitar que ele se propagasse. Houve perda significativa da residência, materiais, cama, mesa, fogão, botijão e outros bens. Mas com a ação rápida e imediata da equipe, não houve propagação do incêndio.
Durante a ocorrência, foi identificado que três casas situadas no mesmo terreno foram atingidas, pertencentes a membros de uma mesma família. O suspeito, em visível estado de embriaguez alcoólica, apresentava lesões pelo corpo e confessou ter ateado fogo na própria residência, que colocou em risco as demais moradias vizinhas", relatou.
A equipe policial prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no isolamento da área e conteve a população que, revoltada com o fato, tentou agredir o suspeito. Os socorristas da Central Municipal de Resgate também deram suporte no local, mas não houve vítimas que necessitassem de cuidados no momento do ocorrido. Após atendimento médico no hospital Jofre Cohen, o suspeito foi conduzido e apresentado no 3º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis, com sua integridade física preservada.