Busca

Tradicional Corrida do Terço dos Homens toma as ruas de Parintins com mais de 120 atletas

Em sua 9ª edição, o evento esportivo integra a programação do último dia das festividades em honra Nossa Senhora do Carmo

Tradicional Corrida do Terço dos Homens toma as ruas de Parintins com mais de 120 atletas
Foto: Kássio Oliveira - Catedral de Parintins

Com a participação de mais de 120 atletas, aconteceu nesta quarta-feira, 16 de julho, a tradicional Corrida do Terço dos Homens, em honra à padroeira da Diocese de Parintins, Nossa Senhora do Carmo.

Em sua 9ª edição, o evento esportivo integra a programação do último dia das festividades e tem como objetivo unir esporte e religiosidade por meio da socialização, competição e lazer.

Tricampeão da corrida, Rodrigo Bolt celebrou mais uma conquista, destacando que o principal objetivo da participação é homenagear Nossa Senhora do Carmo.

Na categoria feminina, o destaque foi a atleta Rose Oliveira, que conquistou o título de campeã de 2025 representando o grupo Parintins Runners.

A largada da corrida ocorreu às 7h, em frente à Catedral. Ivan Matos, coordenador do Terço dos Homens destaca que toda uma logística foi organizada para atender os participantes.

Ray Viana, coordenador geral da tradicional corrida, agradeceu a presença de todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento.

 - Por Samuel Vieira - Alvorada Parintins