Busca

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de produtos alimentícios no início da Operação Papai Noel em Parintins

O objetivo é realmente tirar os produtos desconformes de circulação, prevenindo com que as pessoas adoeçam

Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de produtos alimentícios no início da Operação Papai Noel em Parintins
A Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Sanitária do município de Parintins, inicia mais uma Operação Papai Noel com a inspeção sanitária e apreensão de produtos perecíveis e não perecíveis, nos estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte de Parintins. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destaca a quantidade de produtos apreendidos no início do mês de dezembro.
“Até o momento já fizemos a apreensão de uma tonelada de alimentos, produtos perecíveis e não perecíveis. Também fizemos a ação em um único estabelecimento do qual foi retirado de circulação aproximadamente meia tonelada de produtos.
Elaine informa o cronograma da Operação Papai Noel e orienta a população quanto ao cuidado na hora de adquirir os produtos.
“A ação vai até a primeira semana de janeiro de 2024. Estamos disponíveis pelo disque denúncia da Vigilância Sanitária e também estamos fazendo em todos os bairros da cidade e em todos os estabelecimentos. Orientamos à população quanto a atenção em relação ao prazo de validade, à questão da adulteração das embalagens e o acondicionamento dos produtos”, comentou.
Elaine ainda enfatiza que as averiguações são feitas, após as denúncias realizadas pelo whatsApp, disque denúncia e ligações. Com isso, o objetivo é realmente tirar os produtos desconformes de circulação, prevenindo com que as pessoas adoeçam, principalmente no período das festas de final de ano. Nos casos de irregularidades dos produtos, a população parintinense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo disque denúncia 92 99206-7382.