A Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Sanitária do município de Parintins, inicia mais uma Operação Papai Noel com a inspeção sanitária e apreensão de produtos perecíveis e não perecíveis, nos estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte de Parintins.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destaca a quantidade de produtos apreendidos no início do mês de dezembro.
“Até o momento já fizemos a apreensão de uma tonelada de alimentos, produtos perecíveis e não perecíveis. Também fizemos a ação em um único estabelecimento do qual foi retirado de circulação aproximadamente meia tonelada de produtos.
Elaine informa o cronograma da Operação Papai Noel e orienta a população quanto ao cuidado na hora de adquirir os produtos.
“A ação vai até a primeira semana de janeiro de 2024. Estamos disponíveis pelo disque denúncia da Vigilância Sanitária e também estamos fazendo em todos os bairros da cidade e em todos os estabelecimentos. Orientamos à população quanto a atenção em relação ao prazo de validade, à questão da adulteração das embalagens e o acondicionamento dos produtos”, comentou.
Elaine ainda enfatiza que as averiguações são feitas, após as denúncias realizadas pelo whatsApp, disque denúncia e ligações. Com isso, o objetivo é realmente tirar os produtos desconformes de circulação, prevenindo com que as pessoas adoeçam, principalmente no período das festas de final de ano.
Nos casos de irregularidades dos produtos, a população parintinense pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo disque denúncia 92 99206-7382.