“Onde houver desespero, que eu leve a esperança”. A frase dita por São Francisco de Assis, convida-nos a ser luz onde há trevas. Dessa forma, Freis Franciscanos da Providencia de Deus e funcionários do Hospital Padre Colombo realizaram no domingo, 17 de dezembro, uma ação no lixão de Parintins, levando alimento e palavras de esperança às pessoas que ali se encontram.
Cerca de 100 marmitas foram entregues aos catadores, moradores e demais pessoas que diariamente buscam no lixão de Parintins seu pão de cada dia.
Frei Alberto, atual diretor do Hospital Padre Colombo, esteve na ação que buscou sobretudo colocar em prática um chamado de Jesus, quando em Mateus 25 afirma “Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram”
“Temos a plena certeza que nós conseguimos colocar uma semente de esperança e de amor no coração daqueles irmãos nossos que estavam lá trabalhando debaixo de um sol tão quente, mas que puderam sentir amados e acolhidos por nós naquela simples refeição que levamos até eles”.
Frei Alberto faz o convite às pessoas, para que vivam o espirito natalino, praticando boas ações e levando esperança às outras pessoas.
“Estamos vivendo esse tempo forte de Natal da espera do Senhor e somos convidados a sermos essa Boa Nova, Boa Nova da Esperança. Ainda dá tempo, busque partilhar um pouco daquilo que você tem", disse.