Busca

Embarcação naufraga com cinco pessoas, entre elas 2 crianças, em frente a cidade de Maués

O fato ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 04.

Embarcação naufraga com cinco pessoas, entre elas 2 crianças, em frente a cidade de Maués
Foto: GCIP/Maués-AM

Uma embarcação tipo bajara que conduzia cinco pessoas, um homem, duas mulheres e duas crianças de aproximadamente dois anos de idade, todos da mesma família, naufragou no rio Maués-Açú, devido a força dos ventos e ao forte banzeiro em frente a cidade de Maués. O fato ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 04.

Os ocupantes da embarcação, Eliosthaig Queiroz Gomes (18 anos), Eliandra Gomes (19 anos), Lenice Batista Queiroz (38 anos) e as duas crianças de 2 anos, foram resgatados com vida cerca de uma hora após o acidente. Os primeiros socorros foram realizados por uma equipe na lancha do vereador Leonardo Moreira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP) de Maués, ao chegar no Porto de Maués, a guarnição prestou o devido apoio na condução até o Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva.

O 1º Tenente Bombeiro Militar Geandro Oliveira, comandante do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP) de Maués, destaca a atuação da equipe nesta ocorrência.

“Nós recebemos um chamado que informava que uma família havia sofrido um naufrágio no rio Maués Açú, nas proximidades da comunidade do Limão. Quando nós estávamos deslocando para o local, recebemos a informação de que a família já havia sido resgatada por uma lancha particular. Então, nós recebemos os membros da família, três adultos e duas crianças, realizamos o atendimento para o hospital”.

O tenente Geandro Oliveira orienta a população quanto aos cuidados na hora de navegar pelos rios, principalmente pela ação das chuvas fortes. “Também alerto para a utilização do colete salva-vidas, que é um equipamento de uso obrigatório e que evita situações como essa. Então mais uma vez alertamos a população para que se sensibilize no sentido de evitar esse tipo de prática quando houver as chuvas intensas e ventos fortes”, finalizou.

- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins   - Com informações do GCIP/Maués-AM

Foto: GCIP/Maués-AM

Foto: GCIP/Maués-AM