Ambulancha de Urucará é furtada e acende alerta nos municípios do Baixo e Médio Amazonas
A lancha pertence à Secretaria de Saúde de Urucará e era utilizada para transferência de pacientes em estado grave para Manaus

Um barco utilizado no serviço de saúde do município de Urucará (260 km de Manaus) foi furtado no sábado (13/1). O furto foi confirmado no último fim de semana, mas a suspeita é que esse roubo possa ter ocorrido na madrugada de quinta-feira (11). Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
A lancha de saúde, que tem o nome de Mulata, é feita de alumínio medindo 8 m de comprimento, equipada com motor mercury 115 ano 2018/2019, direção e manete com cabo a distância, farol de controle remoto e contém uma bala de oxigênio de 7 m na parte interna do veículo.
A lancha pertence à Secretaria de Saúde de Urucará e era utilizada para transferência de pacientes em estado grave para Manaus.
Buscas foram realizadas durante todo fim de semana, mas o veículo não foi encontrado.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Urucará, a lancha roubada tinha acabado de ser reformada algumas semanas atrás. A embarcação era a mais equipada para o processo de transferência de pacientes em situação grave no município.
Além da ambulancha roubada, o município dispõe de outras duas, que são menores e menos equipadas.
O caso foi registrado na 45ª Delegacia Interativa de Polícia de Urucará, que investiga o caso.
O número (92) 99157-3697 está sendo disponibilizado para quem tiver informações sobre a ambulancha roubada.
O furto da ambulancha deixa as secretarias de saúde dos municípios da região do Baixo e Médio Amazonas em alerta.