O 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM) de Parintins encerrou nesta quarta-feira 27 de agosto as buscas por Samuel dos Santos Andrade, popularmente conhecido como “Japonês”, de 30 anos, após pular no Rio Amazonas, na frente da cidade de Parintins, no sábado 23 de agosto.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela companheira de Samuel, a vítima pulou no rio, em frente à escadaria da Agência dos Correios e desapareceu por volta da 12h.
O 19º GBM encerrou as buscas às 18h desta quarta-feira (27) após quatro dias de atuação da equipe, conforme relata o comandante Edilson Almeida. “Essa quarta-feira, após o quarto dia consecutivo de buscas, apenas buscas superficiais, porque nós não dispomos de mergulhador no município. Agora, às 18h, estamos dando por encerradas as buscas. Infelizmente, não conseguimos aí o resgate do corpo, do possível afogado. Lamentamos o fato e a equipe de bombeiros militares de Parintins está à disposição para qualquer esclarecimento. A família está sendo comunicada da decisão, até porque já foram extrapolar todos os limites possíveis”, salientou o comandante.
O Comandante Almeida volta a ressaltar que todo o trabalho foi realizado de acordo com as limitações do 19º GBM. “Estamos aqui, mais uma vez, pedindo o entendimento da população, porque muitos não entendem a nossa realidade e ficam tecendo comentários maldosos, porque a gente conhece protocolos seguranças, a gente conhece a realidade do nosso município e da nossa equipe”, disse.
- Por Aldair Rodrigues/Alvorada Parintins