Busca

No Mocambo, colisão entre motos deixa três vítimas em estado grave

Uma das vítimas envolvidas no acidente foi encaminhada na manhã desta quarta-feira para tratamento em Manaus

No Mocambo, colisão entre motos deixa três vítimas em estado grave
Foto: Arquivos Central Municipal de Resgate

Três moradores do Distrito do Mocambo, zona rural de Parintins, foram encaminhados com urgência de ambulanchas até a sede do município na manhã desta terça-feira 26 de agosto após acidente de moto, por volta das 11h, na área central do distrito.

Segundo informações repassadas pela direção da Unidade Básica de Saúde Ilarina Reis do Mocambo, onde as vítimas receberam os primeiros atendimentos, a causa do acidente foi uma colisão entre duas motos, como relata o tenente Leones Cardoso, coordenador da Central de Resgate. "Segundo a informação repassada pela diretora da UBS do Mocambo, as duas motos iriam no sentido contrário, cada uma na sua via. De repente, a condutora de uma das motos dobrou e não percebeu que uma outra moto vinha em velocidade também. Não se sabe se as árvores impediram a sua visão, sei que houve uma colisão forte entre as duas motos, ocasionando três vítimas, onde rapidamente a equipe do resgate lá do Mocambo se deslocou ao local, prestou todo o atendimento necessário naquele momento".

Por conta da gravidade do acidente, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Jofre Cohen com o apoio das ambulanchas da Central Municipal de Resgate, como informa o tenente Leones Cardoso. "Devido à gravidade das três vítimas que foram encaminhadas para Parintins, eu desloquei duas ambulâncias para que pudessem trazer para a sede e já pedi para que as duas ambulâncias ficassem aguardando no porto a chegada e eu conduzisse até o hospital para que pudessem ser avaliadas e as condutas médicas fossem colocadas em prática". 

Buscamos informações sobre o quadro clínico dos pacientes com a direção do Hospital Jofre Cohen, mas até o fechamento desta edição, não tivemos retorno.

Em uma publicação no facebook, a família de uma das vítimas, identificada de Franciney Carneiro Barros, pede orações pela recuperação do paciente que foi encaminhado na manhã desta quarta-feira para tratamento em Manaus.

 - Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins