Ocorreu na terça-feira, 05 de março, às 19h, na Igreja São João Batista, a missa de envio de 25 catequistas do setor Mocambo, da Área Missionária Nossa Senhora do Rosário. São 13 enviados das comunidades eclesiais São João Batista e 12 de Nossa Senhora de Lourdes.
A formação dos catequistas ocorreu no início desta semana e foi assessorada pela coordenadora da Catequese da Diocese de Parintins, Imaculada Conceição. São mais de 20 catequistas com a missão de ensinar as crianças e adolescentes, os conteúdos fundamentais da doutrina católica, com a finalidade de falar e testemunhar Jesus Cristo ao catequizando.
A catequista da comunidade de São João Batista, Iandra Tavares, fala da gratidão e destaca o que a motivou a seguir na missão.
“Bom, primeiramente agradeço a Deus por receber esse envio de muita alegria e bênção, sendo agora oficialmente catequista da comunidade de São João Batista do Mocambo. Este envio tem grande importância e um significado enorme para mim, que brotou da inspiração dos ensinamentos deixados pelos meus catequistas, o incentivo dos meus pais e o chamado de Deus, obviamente, para poder levar esses conhecimentos para as crianças e testemunhar a boa nova de todo o Evangelho, na expectativa de que eu possa incentivar crianças e adolescentes a seguirem o caminho de Jesus”, assegurou Iandra.
Dean Paz Nogueira, catequista do bairro de Nossa Senhora de Lourdes, renovou o compromisso e convidou todos que têm o desejo de colaborar com a catequese.
“Sou grato a Deus por me conceder mais um ano ser catequista na comunidade de Nossa Senhora de Lourdes com muita fé, alegria no coração e poder estar ajudando os catequistas a estar espalhando a Boa Nova e o Evangelho de Deus para as pessoas. Convido a você que sente desejo, que queira ser catequista, se juntar a nós para continuar essa caminhada para nós levarmos a Boa Nova do Evangelho de Deus a mais longe possível, ressaltou Dean Paz.
O administrador paroquial da Área Missionária da Nossa Senhora do Rosário, padre Erivan Silva, agradeceu às pessoas que organizaram a formação, destacou a felicidade pelos novos catequistas e a renovação dos que já exerciam a missão de evangelizar, por meio da catequese.