Busca

Associação Pestalozzi de Parintins realiza 3º edição da “Noite Down”

O evento em prol à luta pelo direito de equidade e respeito às crianças com Down

Associação Pestalozzi de Parintins realiza 3º edição da “Noite Down”
A Associação Pestalozzi de Parintins realiza nesta quinta-feira, 21 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a terceira edição da “Noite Down” com o tema “Sorriso pra dawn e vender”. [caption id="attachment_41462" align="aligncenter" width="1600"]Foto: Simone Brandão Foto: Simone Brandão[/caption] O evento em prol à luta pelo direito de equidade e respeito às crianças, adolescente e adultos com Síndrome de Down da Pestalozzi de Parintins, inicia às 19h, na Vila Bulcão, com o show dos Bois Garantido e Caprichoso.   A presidente da Associação Pestalozzi de Parintins, Dalva Nascimento, ressalta a importância do trabalho da Pestalozzi para o público down em Parintins.  

“A Pestalozzi, atualmente tem 43 usuários com síndrome de Down, que vai desde bebê, porque atendemos desde que nasce. Essa criança com a síndrome podem ir para a Pestalozzi, e lá vão fazer o trabalho de reabilitação, fisioterapia, de fonoterapia, e é super importante que as crianças com síndrome de Down recebam esse atendimento mais cedo possível. Elas tem mais chances de se desenvolver melhor e seguir na sua vida, nas suas atividades, na escola, em qualquer situação”, disse.

[caption id="attachment_41467" align="aligncenter" width="1600"] Foto: Simone Brandão[/caption] A professora Dalva Nascimento destacou ainda a inclusão das pessoas com síndrome de down, principalmente nos espaços educacionais.  

“Nós sabemos que já melhorou muito, inclusive para as pessoas com síndrome de Down. Elas estão nas escolas de ensino regular, elas estão em todas as atividades da comunidade. As pessoas hoje têm respeito, abrem espaço, se fala muito de inclusão, a inclusão está acontecendo. Mas a gente precisa de mais, a gente precisa muito que toda a sociedade, que todos os nossos governantes criem uma política voltada para o desenvolvimento dessas pessoas com síndrome de Down”. Disse.