Boi Garantido monta planejamento para saída dos galpões devido a cheia deste ano
De acordo com dados da Coordenadoria de Defesa Civil, o nível da enchente registra, em média este ano em Parintins, 19 centímetros acima do mesmo período do ano passado.
A diretoria e artistas de alegorias da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido já montaram o planejamento para a saída dos módulos alegorias para o espaço de concentração na área externa do Bumbódromo nos próximos dias.
A mudança do complexo de galpões da cidade Garantido para uma área segura se justifica por conta do avançado aumento no nível do Rio Amazonas, que já ultrapassou o píer de madeira na beira do rio e já começou a entrar na parte do calçamento.
De acordo com dados da Coordenadoria de Defesa Civil, o nível da enchente registra, em média este ano em Parintins, 19 centímetros acima do mesmo período do ano passado, o que já preocupa e direção do Garantido.
Entretanto, as medidas necessárias foram tomadas pela diretoria para se antecipar ao problema, como afirma o artista e coordenador Ito Teixeira.
"Na semana que passou o presidente esteve viajando, em contato com os representantes do governo em Manaus, para tratar desse assunto. Os ofícios que tínhamos que solicitar já foram enviados, pedindo ajuda em relação à infraestrutura que nós temos que montar na concentração e estamos aguardando a resposta"
Dentro dos galpões os artistas responsáveis pelas alegorias trabalham para acelerar a confecção da estrutura dos módulos e aprontar o que der, como afirma o artista Sorin Sena.
"Gostaria de agradecer os colaboradores de galpão, todos os nossos artistas que estão se empenhando cada dia mais para desenvolver o trabalho, para que quando a gente sair do galpão, sairmos com cerca de 90% da solda pronta"
Além das alegorias que devem ser transportadas, a diretoria do Garantido terá que montar toda a estrutura de galpão na área de concentração do Bumbódromo, na Praça dos Bois. A previsão para a saída da Cidade Garantido é logo após as últimas programações no curral deste ano, como a festa da alvorada.