
Bombeiros de Parintins fazem buscas por homem que desapareceu no rio Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª CIBM/Parintins, foi acionado na manhã de sábado, 1° de junho, para realizar buscas por um homem que desapareceu no rio Amazonas, proximidades da antiga Coopesca.
A solicitante Beatriz Gonçalves Costa, 24 anos, relatou que seu esposo Davi Coutinho da Silva, 24 anos, havia se jogado nas águas do rio Amazonas, no final da rua Armando Prado, e não havia retornado.
No local da ocorrência, a guarnição dos sargentos BM Geberson, Paulo José, Edinelson e Tierre buscaram mais informações e orientaram a família a registar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Câmeras de segurança foram consultadas na tentativa de precisar o local exato do ocorrido, porém não foram obtidas imagens que ajudassem na identificação.
A equipe de mergulho comandada pelo tenente BM Pinheiro iniciou as buscas às 13h na Lancha Bombeiro Militar Rio Macurany, realizando uma operação pente fino em um trecho de 500m da margem em busca de vestígios que apontassem um local para mergulho.
[caption id="attachment_43712" align="aligncenter" width="1200"]
Foto: 3ª CIBM/Parintins[/caption]
Foi realizado um mergulho no local onde, segundo testemunhas, a vítima afundou, em uma distância de 50m da margem, em 15m de profundidade durante 10 minutos.
Foi constatando que o fundo do rio nesta região é formado de piçarra e possui correnteza muito forte, o que impossibilita que o corpo permanecesse parado ou ainda preso em alguma estrutura no local, fato que inviabiliza a continuidade de buscas na modalidade de mergulho.
Também foi realizado buscas em um trecho de 3 quilômetros em superfície, sem sucesso. As buscas do dia foram encerradas às 17h.
Tudo foi informado em detalhes para familiares do desaparecido que agradeceram o empenho das equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros informa que as buscas irão continuar amanhã, 2 de junho.
Fonte: Site Reporter Parintins
