Buscas por ‘cunhã’ têm alta de 1.850% no Google com Isabelle Nogueira no BBB
A passagem de Isabelle pelo reality show tem alimentado o interesse sobre o Festival de Parintins também, que registra um aumento de 460% em pesquisas no Google

Segundo o Jornal Extra, um levantamento exclusivo, mostrou que o Brasil nunca pesquisou tanto por “cunhã” e “poranga” como nas últimas semanas, pelo Google. As pesquisas por “poranga” cresceram 430% no Brasil. Isso significa que as consultas por “cunhã” e “poranga” aumentaram 19 vezes e cinco vezes, respectivamente.
Em tupi-guarani, “cunhã-poranga” significa “mulher bonita”. De onde a manauara Isabelle Nogueira vem, “cunhã-poranga” é posto: cada boi-bumbá que se apresenta no Festival Folclórico de Parintins tem a sua, disputando notas dos jurados. E Isabelle é a representante do Boi Garantido. No “Big Brother Brasil 24”, no entanto, “cunhã” virou o apelido da participante. E, deste a estreia do reality, as buscas pela palavra no Google subiram 1.850%.
E não parou por aí a curiosidade dos brasileiros. Se a manauara entrou no reality show com mais de 200 mil seguidores no Instagram, atestando a representatividade principalmente na região Norte do país, sua expressão já explodiu pelo país inteiro. Atualmente, ela tem três milhões de fãs na rede social.
A passagem de Isabelle pelo reality show tem alimentado o interesse sobre sua cultura também. Desde a estreia do “Big Brother Brasil 24”, em 8 de janeiro, o “Festival de Parintins” foi 460% mais pesquisado no Google. Na agência de viagens CVC, já houve aumento de 350% na procura para a edição deste ano, em relação à do ano passado.