A segunda noite de jogos da 25ª Copa Alvorada de Futsal (CAF 2024), realizada nesta terça-feira, 20 de fevereiro, no Ginásio de Esporte Elias Assayag, iniciou com empate entre As Santistas X Taveira Futebol Clube, com placar de 3x3, o primeiro jogo da rodada.
As Santistas (Tetracampeã da competição) abriram o placar com o gol da Ediane, camisa 26, aos 4 minutos do primeiro tempo. O placar aumentou com os gols de Duda (Maria Eduarda) e a Lhia, (Eliandra Gonçalves) camisa 22.
“Jogamos bastante, saímos na frente, o time deu uma desentendida em quadra, elas buscaram empatar, conseguimos virar de novo. Pra nós é um empate com gosto de derrota. Assim como nós jogamos, elas também jogaram muito, mas tem muito jogo pela frente ainda”, afirmou Duda.
Débora, camisa 14, marcou o primeiro gol pelo Taveira Kids. Elizeth dos Santos marcou mais um gol, mas quem finaliza o placar de empate é novamente Débora, empatando o placar, sendo o grande destaque da primeira rodada, ela falou sobre o resultado.
“Sentimos que elas vieram forte, mas assim como elas podem, nós também podemos. Saímos com esse resultado, não era o que queríamos, mas foi melhor que nada”, declarou Débora.
A segunda partida pelo naipe feminino colocou em quadra as equipes Faro Futsal x Revoada FC - As Brabas, novamente com o resultado de empate, no placar de 2X2.
Os gols começaram com a Jana (Janaína Batista), pela equipe Faro Futsal, no primeiro minuto do início do jogo.
A jogadora Raiane, camisa 8, não ficou por baixo e deixou seu gol pelo Revoada, aos 14 minutos do primeiro tempo, mas veio Paulina, número sete, para marcar mais um gol pelo Faro Futsal. O gol de empate foi de Neia, camisa 12, pelo Revoadas as Brabas, aos 7 minutos do segundo tempo.
“O empate é mais que essencial, são duas equipes fortes, e estão dando o primeiro passo na competição. Difícil é sair com a derrota, sabemos que os três pontos são muito importantes, mas um ponto para cada um também é uma boa vantagem”, ressaltou Paulina, da equipe Faro Futsal.