Aldamir Saterê, explica a mudança da data de realização do evento e acredita que o concurso deste ano será grandioso.“Estamos restabelecendo um diálogo com o Governo do Estado do Amazonas e a partir desse diálogo, o Governo do Estado vai estar, através da SEC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apoiando o concurso de telas. Nós também contamos com a parceria da Prefeitura Municipal de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Esperamos contar com a participação maciça dos artistas parintinenses artista-sócios da AAPP e artista que não fazem parte do quadro de sócios. É um concurso que está aí com uma oportunidade também para o artista mostrar o seu talento, mostrar o seu trabalho, engrandecendo ainda mais o nosso evento e também o Festival Folclórico de Parintins”, disse.
As premiações do concurso para o primeiro lugar é R$9.000,00. O segundo lugar com R$5.000,00 e terceiro lugar R$3.000,00. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números (92) 99356-2667 / (92) 99164-6390.“Nós havíamos marcado o concurso para o dia 21 deste mês, mas devido a alguns contratempos e ainda estávamos sem uma definição, nós tivemos que adiar a data do concurso. Agora com a confirmação do apoio do Governo do Estado, com as parcerias que nós temos, nós anunciamos, publicamos um edital com a nova data. Então as telas poderão ser entregues até o dia 13 de junho e o concurso acontecerá no dia 15. Nós temos tempo para organizarmos melhor o evento e, se Deus quiser, faremos um grandioso concurso”, ressaltou.