O forte temporal que caiu na ilha tupinambarana na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, causou uma série de transtornos aos moradores do município.
Além dos diversos pontos de alagamento, o Corpo de Bombeiros registrou três ocorrências envolvendo queda de árvores. Em um dos casos, uma castanheira caiu sobre uma residência deixando três pessoas feridas. Um homem chegou a ficar preso sobre os escombros e foi preciso a ajuda dos militares para que o mesmo fosse retirado do local.
A irmã da vítima, Sara Barroso, destaca como tudo aconteceu e informa o atual quadro de saúde do irmão.
"Foi por volta das 9h30 quando minha outra irmã avisou do ocorrido. Eles estão morando aqui recentemente e essa castanheira ficava bem próximo. Ele foi para o hospital um pouco tonto. A principal lesão foi na cabeça, pois ele disse que está com dor na cabeça e pescoço. Ele também não consegue mexer muito as pernas", falou.
Em outros dois pontos a queda das árvores ocasionou a obstrução das vias, um na estrada do Parananema e outra no bairro Djard Vieira.
O tenente Geandro Oliveira, da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Amazonas – 3ª CIBM, detalha os atendimentos realizados na manhã desta quinta-feira.
"Desde as 3h30 da madrugada a chuva foi intensa no municipio, em consequencia disso, foram constatadas algumas ocorrências em Parintins. Tivemos a entrada de três ocorrências, sendo duas quedas de árvores em vias, no Parananema, no Djard Vieira e outra no Castanhal, onde uma castanheira, aparentemente morta, caiu sobre uma residencia", disse.
Tenente Geandro ressalta que a queda de árvores é uma preocupação constante do Corpo de Bombeiros e que áreas de risco como as ocupações são mais susceptíveis a esse tipo de ocorrência.Com colaboração de João Carlos Moraes