O corpo do parintinense Adenildo Almeida, desaparecido no dia 13 de maio, após naufrágio no Rio Amazonas, foi encontrado no sábado 17 de maio, nas proximidades da Comunidade Santa Rita, em Juruti Novo, estado do Pará.
Vivaldo Almeida, irmão da vítima, relata os últimos momentos de Adenildo e as buscas da família.
Ele desapareceu na última terça-feira do dia 13, saiu de Parintins por volta das 10h da manhã. Infelizmente, no momento em que ele saiu de Parintins, o rio estava bastante agitado. E a canoa que ele estava era muito pequena e ele não tinha nenhum tipo de equipamento, como colete salva vidas. E aí ele acabou naufragando, com certeza a correnteza lá arrastou ele muito rápido para baixo. Infelizmente ele veio a óbito, nós percorremos o rio Amazonas durante três dias fazendo busca, não tivemos nenhuma resposta".
Após informações falsas a família conseguiu encontrar o corpo do jovem por meio de informações de um Portal de notícias de Juruti, como relata Vivaldo Almeida.
"Nós vimos no portal de notícias de Juruti, relatando que haviam encontrado um corpo nas proximidades da comunidade de Santa Rita, no município do Juruti Novo, no estado do Pará. E foi aí que a gente buscou ter o contato com o portal, para coletar mais informações. E com a foto que nós tínhamos aqui, a gente conseguiu identificar o corpo pela roupa que ele estava".
Vivaldo lamenta a perda do irmão, mas assegura que a angústia da família pôde ser amenizada com o corpo encontrado.
- Por Franci Maia