O corpo de Thiago Marques de Sousa, de 20 anos, foi encontrado, nesta segunda-feira, 3 de março por equipes de resgate no rio Amazonas. O corpo da vítima boiou por volta das 13h, próximo a rampa de acesso ao rio.
Ele e o adolescente Luís Felipe Batista, de 16 anos, se afogaram durante uma brincadeira. Ambos estavam desaparecidos após serem filmados enquanto se afogavam na orla da cidade.
O corpo de Luís foi localizado na manhã de sábado, 1º de março, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. As buscas foram realizadas em parceria com a Marinha do Brasil, nas proximidades do píer da Praça Cristo Redentor.
As buscas pelos dois jovens tiveram início às 4h30 de sábado, quando o desaparecimento foi registrado. Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) concentraram os esforços na busca na superfície das águas. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML).
Para reforçar as operações, uma equipe de quatro mergulhadores de Manaus chegou a Parintins no domingo, 2 de março. A Marinha do Brasil também apoiou nas buscas.
- Por Franci Maia