Delegado da Receita Federal visita Parintins e anuncia retorno de atendimento no antigo prédio
O objetivo da visita foi conhecer as demandas, necessidades e dificuldades dos servidores e estreitar laços de cooperação com a Prefeitura Municipal e outras entidades locais
O delegado da Receita Federal do Brasil, em Manaus, Eduardo Badaró, realizou uma visita oficial ao município de Parintins nesta segunda, 22 e terça-feira, 23 de abril. O objetivo da visita foi conhecer as demandas, necessidades e dificuldades dos servidores e estreitar laços de cooperação com a Prefeitura Municipal e outras entidades locais.
Eduardo Badaró afirmou que a Receita Federal está comprometida em trabalhar em conjunto com o município de Parintins para o desenvolvimento da região.
O delegado da Receita Federal confirmou o retorno dos atendimentos no antigo prédio da instituição, localizado próximo a Praça da Liberdade, desativado há aproximadamente dois anos. Atualmente, os serviços são realizados no PAC Parintins.
“Tivemos que vir temporariamente aqui para o PAC, para continuar atendendo. Não podemos parar de atender na cidade. Só que aí a gente teve algumas dificuldades, mas agora a gente já está com recursos prontos, para que possamos fazer uma reforma, porque temos que atender bem as pessoas. Mas, agora, estamos voltando. Em breve vai está abrindo as portas do prédio da Receita e atenderemos lá”, comentou.
Em junho de 2023, o prefeito Bi Garcia, durante a entrega de duas ambulâncias e o anúncio de investimentos para a Central de Resgate de Parintins, havia declarado que o município articulava, junto ao Governo Federal, assumir o prédio e instalar a Central no antigo prédio da Receita Federal.
Eduardo Badaró disse que tratou do assunto com o prefeito Bi Garcia e destacou a importância do trabalho em parceria com o Poder Executivo local.
“Tivemos uma reunião com a prefeitura colocando à disposição o terreno, para que a gente possa, no futuro, também avançar. Vamos construir essa parceria para que possamos utilizar a área toda para a sociedade. Isso é uma questão de construção junto à prefeitura, ver o que é mais adequado, porque toda a área tem que ser analisada para atendimento, o que é possível ali, lembrando que a receita vai estar lá. Então, a gente tem que estar harmonizado. A gente tem que ver os detalhes, mas de qualquer forma esse é o caminho, que a gente utilize essa área”.
O chefe do Posto de Atendimento da Receita Federal em Parintins, Sander Garcia, avalia como proveitosa a presença do delegado da Receita Federal ao município.
“Ele tem feito essas visitas e, aqui em Parintins, particularmente, é a questão da reabertura da agência, que está temporariamente fechada, mas vai reabrir. Não tem data ainda, estamos trabalhando com esse objetivo. Então, o delegado já fez visitas, já contatou algumas autoridades aqui da cidade e tem sido muito proveitoso até pelas parcerias que vão se firmando com a prefeitura, com outros órgãos, com a Marinha. Então, essa parceria eu acho que é o grande saldo positivo dessa visita do delegado da Receita Federal em Parintins”, disse Sander Garcia.