O parintinense tem até o dia 8 de maio para realizar o cadastro biométrico correndo o risco de não votar nas eleições municipais de 2024. A informação está sendo amplamente divulgada em todo o país, tendo em vista que para este ano, o Tribunal Superior Eleitoral - TSE prepara uma votação 100% biométrica.
O trabalho está sendo comandado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), representado em Parintins pelo Cartório da 4ª Zona Eleitoral.
No entanto, o chamamento serve não apenas para o cadastro biométrico, mas para todos os eleitores que possuam alguma pendência junto ao TRE-AM, como tiragem e regularização de título eleitoral.
O técnico judiciário Marivaldo Chaves, destaca a importância dessa regularização.
“O cadastro biométrico é importante porque as eleições desse ano serão 100% biométricas. Durante a pandemia, o tribunal não realizou a coleta biométrica. Os eleitores tiraram os seus títulos, porém não fizeram a coleta. Eles devem comparecer até o dia 8 de maio para realizar sua coleta biométrica a fim de votar nas eleições de 2024.”
Marivaldo salienta o horário de funcionamento do Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins e reforça o chamado à população parintinense.
“Estamos funcionando das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, mas o Tribunal determinou que os cartórios eleitorais do Amazonas, a partir do dia 1° de abril funcionem das 8h às 15h até o dia 8 de maio, que é o último dia para regularização do título. Após essa data, só vamos abrir para regularizar o título depois das eleições”