Um incêndio de grandes proporções atingiu 14 casas, resultando na morte de uma criança e deixando diversas famílias desabrigadas, no município de Nhamundá (AM).
Segundo informações, o fogo teria iniciado por volta das 4h, desta segunda-feira, 15 de julho, em uma das residências e se alastrou rapidamente pelas casas ao lado, todas feitas de madeira.
A causa do incêndio ainda está sendo investigada, mas informações preliminares dão conta de que o fogo teria começado após uma sobre carga da tomada de uma das casas.
O município de Nhamundá não conta com a instalação de unidade do Corpo de Bombeiro Militar.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o incêndio destruiu, por completo, um total de 14 casas, atingindo 47 pessoas (15 famílias), 04 pessoas feriadas e deixando 01 óbito. A vítima identificada pelo nome de Aylla Gabriele Paiva Costa, de apenas 06 anos de idade.
Em nota, a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, se solidarizou com as famílias afetadas, principalmente com a mãe da criança falecida durante o incêndio.
“Não consigo mensurar a dor da perda de um filho. Que Deus possa confortar seus corações”.
Pandolfo informou que a prefeitura, junto ao Governo do Estado, está dando suporte as vítimas.
“Estamos tomando todas as providências necessárias. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias de Justiça e Cidadania, bem como Assistência Social estarão dando todo suporte necessário para que essas famílias possam, o mais rápido possível, recuperar tudo o que perderam”, declarou.
Uma comissão de funcionários das escolas, do hospital municipal e da Secretaria de Saúde criou uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar roupas, agasalhos, itens de higiene e alimentos para as famílias atingidas pelo incêndio. O ponto de coleta é Centro Municipal de Educação Infantil Professor Raimundo Ponciano.




Fotos: Divulgação/ Rede Social Nhamundá Notícias
Colaboração Ascom/Nhamundá