Busca

Prefeitura de Parintins realiza encerramento da campanha Maio Laranja: Faça Bonito

Mobilização contou com a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Turismo, além de 43 instituições

Prefeitura de Parintins realiza encerramento da campanha Maio Laranja: Faça Bonito
Foto: Júnior Preto/Secom

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Rede de Proteção promoveu na segunda-feira 19 de maio um ato público de encerramento da Campanha Maio Laranja: Faça Bonito, na Arena Rubem dos Santos.

A mobilização contou com a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Cultura e Turismo, além de 43 instituições, os Bumbás Caprichoso e Garantido, bois mirins, escolas municipais e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

O prefeito Mateus Assayag, comenta que proteger o direito de crianças e do adolescente é um dever de todos, não apenas dos órgãos de proteção, e que infelizmente muitas crianças ainda são violadas dentro e fora de casa, e que está trabalhando para que esse cenário seja mudado. "Às vezes isso acontece dentro de casa mesmo, infelizmente, e nós temos que estar realmente vigilantes para que a gente não permita que isso aconteça nem dentro e nem fora das casas. Para isso a gente precisa estar atento. E essa é uma missão realmente de todos, não apenas da prefeitura, não apenas da rede de proteção, de todas as pessoas, de toda a sociedade", salientou Assayag.

A titular da Delegacia de Polícia Civil (DEP), Marna de Miranda, fala da preocupação com a chegada do Festival de Parintins, pois a cidade fica lotada de turista e muitas crianças e adolescentes ficam expostas a todo tipo de violência.

"Mas que não fique apenas nesse dia, o 58º Festival de Parintins se aproxima. A nossa preocupação aumenta, são muitos turistas, que são pessoas que vêm pra brincar o festival, mas também são pessoas que vêm pra explorar sexualmente as nossas crianças e os nossos adolescentes. Então todo cuidado é importante", destacou.

A secretária de Assistência Social, Zeila Cardoso, ressaltou o potencial econômico e cultural de Parintins, e ressalta que todos tem que se unir para proteger crianças e adolescentes para eles serem protagonistas e não vítimas.

"Hoje as crianças e adolescentes foram protagonistas dessa ação, e é dessa forma que nós queremos, fazer com que a população em geral, que todas as instituições, possam estar de mão fazendo o Faça Bonito, protegendo as nossas crianças e os nossos adolescentes".