Busca

Empreendedores lucram no lançamento do Álbum digital do Boi Caprichoso

A festa de lançamento do Álbum digital do Boi Caprichoso, movimentou os arredores do curral Zeca Xibelão, no sábado, 27 de abril e impulsionou a renda de diversos empreendedores

Empreendedores lucram no lançamento do Álbum digital do Boi Caprichoso
A festa de lançamento do Álbum digital “Cultura: Triunfo do Povo” de 2024, do Boi Caprichoso, movimentou os arredores do curral Zeca Xibelão, no sábado, 27 de abril e impulsionou a renda de diversos empreendedores. A artesã Daiane Coelho fala do saldo positivo nas vendas dos cocares, brincos e colares, tipicamente usados nos eventos de boi-bumbá em Parintins.
 “Com esse evento do Caprichoso, o meu trabalho rendeu muito mais do que os anos anteriores. Estamos tendo essa visibilidade devido a nossa cunhã Isa, incentivando mais ainda na nossa cultura, então, quer dizer que ficou 100% melhor do que estava. Isso é uma prévia do que vai acontecer no mês de junho”, comentou.
Dona Raimunda também não perdeu a oportunidade de ganhar uma renda extra com a venda dos “churrasquinhos”, aperitivo bastante apreciado pelos parintinenses. Torcedora do Caprichoso, ela ressalta a movimentação das vendas do lado de fora do curral Zeca Xibelão.
“Tanto as festas no Caprichoso quanto no Garantido, nos dá a oportunidade de ter o nosso negócio e ganhar um dinheiro extra. Ajuda bastante, né! O desemprego está grande, e nós temos a oportunidade de fazer nosso dinheiro, nosso sustento”, disse.
Enquanto as empreendedoras Daiane e dona Raimunda lucravam nos arredores do curral, dona Adriana Pereira catava incansavelmente as latinhas de bebidas, na área interna do evento, as latinhas também são fonte de renda de muitas famílias parintinenses. Timidamente Adriana expressa a satisfação por mais um trabalho realizado.
 É gratificante, porque a gente tá fazendo esse trabalho aqui, isso gera uma renda pra minha família”, comentou Adriana.