A Escola Municipal Walkiria Viana Gonçalves, celebra nesta segunda-feira, dia 23, 31 anos de contribuição educacional ao povo caburiense. Sua história surge por meio do decreto de lei nº 106, em 23 de outubro de 1992, que criou a Escola de 1º grau “Walkíria Viana Gonçalves”, na comunidade de São Sebastião da Agrovila do Caburi, no município de Parintins.
O motivo da criação se deu devido à grande demanda de alunos, visto que a Escola São Sebastião, não comportava o número de alunos existente na comunidade.
E nesta segunda-feira, a direção da Escola Walkiria Viana, definiu uma programação com atividades alusivas nos turnos matutino e vespertino, com momentos de homenagens, músicas, leitura de poesias, apresentação do histórico da escola e os parabéns. Depois a programação segue com a gincana cultural e esportiva, desenvolvida pelos professores e alunos.
Atualmente a escola é gerenciada pelo gestor Alderlan Brandão Melo e pela professora e coordenadora pedagógica Claudia Cristina de Souza Piedade. O educandário atende cerca de 300 estudantes nos turnos matutino e vespertino do Ensino fundamental 1, 2, e 10 alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A Escola Walkiria Viana tem a missão de assegurar aos alunos um ensino de qualidade, embasado no respeito, dignidade e o direito de todos, para que possa estimular a participação e a permanência na escola, com transparência em todas as ações.