Com o objetivo de levar orientação e informação a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Escritório Social Parintins (ESPIN), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na segunda-feira, 15 de abril, um trabalho em conjunto com os alunos da Escola Municipal Luz do Saber, no bairro Itaúna 2.
O projeto consiste em divulgar os serviços realizados pelo ESPIN, no que se refere ao acolhimento de egressos do sistema prisional, bem como o auxílio às famílias.
A iniciativa é necessária, tendo em vista que muitas pessoas ainda desconhecem o papel do órgão no município.
A coordenadora do Escritório Social, Hizolda Reis, fala mais sobre o projeto que vem sendo desenvolvido.
“É uma iniciativa do Escritório Social, que a Semed aderiu à parceria. Esta pactuação teve início, por meio da metodologia de visita institucional no ano de 2023. Este ano, no dia 4 de abril, tivemos um segundo encontro de alinhamento com a subsecretária Silva Coimbra, que nos apoia neste trabalho. A proposta é levar essas informações ao público da EJA em três escolas municipais. A primeira se dará em duas etapas na Escola Luz do Saber. Teve início dia 15 deste mês e haverá outra etapa no dia 22 de abril”, disse.
Hizolda reforça o objetivo da ação e destaca as parcerias de instituições com o Escritório Social Parintins.
“O objetivo é disseminar informações sobre os serviços que o setor social viabiliza, além de incentivar o público de egressos a buscar ainda mais o ESPIN. Lembrando que o referido equipamento é público, transita entre várias políticas sociais, cujo todos os insumos são providos pela Prefeitura Municipal de Parintins junto a Semasth", ressalta.