Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, em ação integrada à Operação Fronteira Mais Segura, atendeu a uma ocorrência de briga generalizada na Rua Coronel Domingos Dutra, no Distrito de Pedras, município de Barreirinha, neste domingo 18 de maio, por volta das 22h.
De acordo com os policiais, a vítima, um jovem de 26 anos, foi encontrado ferido na cabeça e caído ao chão. Próximo a ele, os policiais localizaram um pedaço de madeira tipo bastão, possivelmente utilizado na agressão. Um dos envolvidos ainda portava um terçado no momento da abordagem.
Três suspeitos foram detidos no local, com idades entre 18 e 20 anos, conforme os detalhes do Tenente PM Gildo Assis, titular do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barreirinha.
"A guarnição deslocou o local indicado, chegando lá, visualizaram a situação onde havia um confronto. O resultado, um cidadão de 26 anos estava lá, inconsciente, com um ferimento na cabeça. De imediato a guarnição conduziu, fez a detenção dos indivíduos que estavam no local e fez a condução do ferido para UBS, que posteriormente, em razão da gravidade, foi conduzido para o hospital em Barreirinha".
De acordo com os policiais durante o atendimento em Barreirinha, houve tumulto por parte dos familiares, que quebraram o vidro da porta da UBS sob a suspeita de que a agressão teria partido dos agentes, o que foi negado pela equipe.
Com apoio da Viatura Fluvial do 1° GPM, os três suspeitos e os materiais apreendidos, um terçado, um bastão de madeira, dois celulares e a quantia de R$20 reais foram encaminhados ao 42º Distrito Integrado de Polícia (42° DIP), onde permanecem à disposição da autoridade competente.
A Polícia Militar segue atuando no reforço da segurança pública em todo o interior do Amazonas, como destaca o Tenente PM Gildo Assis.
"E a Polícia Militar mais uma vez atuando e até porque infelizmente na zona rural é muito frequente aqui no município pessoas, principalmente nos fins de semana, se embriagam e depois causam um transtorno na comunidade e a Polícia Militar felizmente está ali no distrito de Pedras, com uma guarnição vindo da capital do estado e mais um policial militar do município de Manacapuru atenderam a situação e estão lá para dar uma maior sensação de segurança para os comunitários".