Maio Laranja: DEP atua no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A intenção do movimento é conscientizar, orientar, sensibilizar e educar para a prevenção e o combate da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes
A Delegacia Especializada de Parintins (Dep) adere por mais um ano a Campanha Maio Laranja. A intenção do movimento é conscientizar, orientar, sensibilizar e educar para a prevenção e o combate da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
A titular da Dep no município, delegada Marna de Miranda, destaca a atuação da Polícia Civil na campanha deste ano.
“O trabalho da delegacia é no sentido de ir a palestra fazer trabalhos pedagógicos nas escolas principalmente com pais dessas crianças nessa faixa etária até os 14 anos que, quando são vítimas de estupro de vulnerável”.
Marna de Miranda ressalta a importância de proporcionar conhecimento aos familiares das crianças e adolescentes, por meio do Maio Laranja.
“É muito importante a participação da Polícia Civil no município de Parintins, representada pela delegacia especializada na adesão dessa campanha, de levar conhecimento à população para mostrar a importância, inclusive, para a família, de proteger essa criança”.
A delegada Marna enfatiza ainda a responsabilidade dos pais para evitar que seus filhos sejam vítimas de abuso e exploração sexual.
“Os pais são os primeiros e maiores responsáveis pela guarda e pelo cuidado com essas crianças. Então, mais uma vez nós estamos aí enfatizando e aderindo essa campanha, indo para as escolas”, finalizou.
O dia 18 de maio foi instituído pelo Congresso Nacional como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, em memória de Araceli Cabrera, estuprada e assassinada no dia 18 de maio de 1973, na época com apenas 8 anos de idade. Até hoje o caso não foi solucionado.
[gallery columns="2" size="medium" bgs_gallery_type="slider" ids="43143,43144,43145,43146,43147,43139"]