Apesar do Retiro Mariano 2022 ter sido adiado para o mês de maio, a tradicional missa de Quarta-feira de Cinzas que marcaria o encerramento do encontro ficou mantida.
Todos os anos, na madrugada do primeiro dia da Quaresma (Quarta-feira de Cinzas), os marianos saem da Olaria, local do retiro, e caminham rumo à Catedral de Nossa Senhora do Carmo para participarem da celebração.
Padre Marcilio Moutinho, Diretor Eclesiástico da Federação Mariana da Diocese de Parintins, é quem presidirá a santa missa e convida a todos a participar tanto presencialmente quanto pela Rádio Alvorada.
"Como não tem o retiro, nós vamos manter a celebração da missa na quarta-feira de cinzas, então nós convidamos todos os congregados marianos, os grupos JAM'S e todas as pessoas que participavam do retiro mariano todos os anos para participar também desse momento"
Retiro Mariano
A Federação Mariana de Parintins decidiu adiar o Retiro Mariano 2022, que ocorreria tradicionalmente no período de carnaval. O encontro foi remarcado para os dias 13, 14 e 15 de maio deste ano.
Há dois anos que o Retiro Mariano não é realizado devido a pandemia da covid-19.
Por meio de um comunicado, a diretoria executiva da Federação Mariana reforça o pedido para que os membros adotem todas as medidas de enfrentamento à pandemia, sobretudo a vacinação.
“Pedimos a colaboração de nossos irmãos para que completem o seu esquema vacinal, visando adotar os protocolos sanitários a serem divulgados posteriormente, para a realização deste retiro”.