Busca

Morre aos 79 anos, Wanderley Hollanda, servidor do Idam em Parintins

O carioca mais parintinense que se tem conhecimento deixa um legado de amor, sabedoria e memórias inesquecíveis para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo

Morre aos 79 anos, Wanderley Hollanda, servidor do Idam em Parintins
Foto: Divulgação/Reprodução

Morreu nesta quarta-feira, 21 de maio, vítima de enfarto agudo do miocárdio, Wanderley Hollanda Cavalcante, aos 79 anos. 

Hollanda foi servidor público do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) por mais de três décadas.

O carioca mais parintinense que se tem conhecimento deixa um legado de amor, sabedoria e memórias inesquecíveis para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Wanderley foi um exemplo de marido, pai, avô, amigo e estava sempre disposto a ajudar e a compartilhar sua sabedoria, inteligência e humildade. Sua presença iluminou sua família e suas lições permanecerão para sempre.

O velório será realizado na Funerária Bentes a partir das 17h e o sepultamento ocorrerá na quinta-feira, 22 de maio, com horário a ser definido.

Todos que conheceram e conviveram com Wanderley Hollanda poderão prestar suas últimas homenagens e celebrar a vida de um homem tão querido.

Pelas redes sociais as inúmeras mensagens de carinho e de conforte são publicadas neste momento difícil. “Que a memória de Wanderley Hollanda continue viva em nossos corações”.

Por mais de três décadas Wanderley comandou o programa Momento Rural com informações de orientação ao homem do campo sobre o plantio e a colheita das diversas culturas, sobre as viagens das equipes que percorriam as comunidades para levar assistência técnica.

O programa foi levado ao ar pela primeira vez em 1983 tendo como coautores os agrônomos Silvério de Paiva Freitas e Edivaldo Santos.

Apresentado nas manhãs de domingo, às 8h, o Momento Rural fez parte da grade de programação da Rádio Alvorada de Parintins. O bom carioca não abria mão de um script para nortear a realização do programa.

O programa do Idam, como ficou conhecido, sempre teve a participação de outro servidor do órgão estadual para repassar informações sobre a lavoura e os programas de crédito.

 - Por Neudson Corrêa

Foto: Arquivo