
Mutirão em Nhamundá realiza castração gratuita de cães e gatos
Projeto ‘Ajude um Pet’ deve atender 200 animais de rua, de famílias de baixa renda e em situação de abandono.

A Prefeitura de Nhamundá deu início na última quarta-feira (18/08), ao projeto ‘Ajude um Pet’, voltado para a saúde dos animais de rua, de famílias de baixa renda e em situação de abandono. O projeto é gratuito e deve atender 200 animais.
A ação teve início com palestras de veterinários, reunião com tutores e a assinatura do termo de consentimento. Na quinta-feira (19/08), deu início às castrações. Voluntários e 5 veterinários estão envolvidos no mutirão.
A ação esta sendo realizada na sede da Associação das Mulheres, das 7h às 20h. A castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. Todo o processo é acompanhado por uma equipe de profissionais, desde a cirurgia até o pós-operatório.
“Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas. O nosso agradecimento a toda a equipe de profissionais e voluntários envolvidos”, comentou a prefeita Marina Pandolfo.
Em breve, novos mutirões devem ser realizados para que o maior número de animais sejam castrados no município.
[caption id="attachment_16069" align="aligncenter" width="696"]
Foto: Reprodução/Divulgação[/caption]
