Busca

Operação Virtude: Delegada Marna de Miranda fortalece denúncia como mecanismo de combate à violência contra a pessoa idosa

Por mais um ano, a DEP participa da “Operação Virtude”; ação nacional integrada de combate aos crimes contra a pessoa idosa

Operação Virtude: Delegada Marna de Miranda fortalece denúncia como mecanismo de combate à violência contra a pessoa idosa
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado neste sábado, 15 de junho, a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins fortalece as denúncias como mecanismo de eficácia para o combate a este tipo de crime. Segundo o Estatuto do Idoso, no parágrafo 1º do Art. 19, “considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico”. [caption id="attachment_44059" align="aligncenter" width="1200"] Foto: Jean Beltrão[/caption] Por mais um ano, a DEP, participa da “Operação Virtude”. A ação nacional integrada combate os crimes contra a pessoa idosa com ações de: prevenção, repressão aos crimes, conscientização e atendimento às vítimas.

“Então, mais uma vez, a Delegacia Especializada de Parintins participa de uma operação nacional, que é a Operação Virtude, justamente empenhada no combate a quaisquer crimes contra a pessoa idosa. É um momento em que a delegacia também participa de roda de conversa, vai até instituições que atendam pessoas idosas para fazer palestra. Então, em Parintins, a Delegacia Especializada é bem atuante nesse sentido desde o ano passado”, comentou a delegada Marna de Miranda.

Marna pede o apoio da população para abraçar, de forma positiva, a operação, de modo a cuidar de um dos públicos mais vulneráveis à violência em Parintins.

“Mais uma vez contamos aí com a ajuda da população para fazer denúncias que venham a ter como vítimas pessoas idosas, pessoas negligenciadas muitas vezes, infelizmente pelos seus próprios familiares”.

  Assim como outras diversas violências causadas a um ser humano, a porta de combate sempre será a denúncia. Sendo ela para pessoas próximas de confiança ou para profissionais de segurança pública. [caption id="attachment_44058" align="aligncenter" width="750"] Foto: Divulgação[/caption] A delegada reforça os canais de denúncias em Parintins, e ressalta a importância da atitude.

“Um dos canais para denúncias é o telefone do cartório da Delegacia (92) 99178- 8088, somente via mensagem de WhatsApp. Só encaminhar a denúncia, juntamente com o endereço, para que possa buscar mais informações”.