Busca

Parintins vai aderir ao programa Cidade Empreendedora 2024 pela primeira vez

O programa é dividido em eixos estratégicos adaptados às especificidades de cada município

Parintins vai aderir ao programa Cidade Empreendedora 2024 pela primeira vez
Pela primeira vez os municípios de Parintins, Beruri, Tefé, Manicoré, Careiro da Várzea, Novo Aripuanã e São Sebastião do Uatumã vão aderir ao Programa Cidade Empreendedora 2024. O projeto é executado pelo SEBRAE Amazonas desde 2023, em parceria com as prefeituras municipais, para promover o desenvolvimento socioeconômico local a partir das vocações e necessidades de cada território. O programa é dividido em eixos estratégicos adaptados às especificidades de cada município, incluindo Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial, Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, além de Inovação e Sustentabilidade. Parintins e os demais municípios do interior do Amazonas assinaram o termo de adesão ao Cidade Empreendedora 2024, comprometendo-se a participar integralmente de todas as etapas e ações conforme mapeamento de demandas e soluções elaboradas. Com os seis novos municípios o Programa Cidade Empreendedora 2024 passa a atender 15 localidades. A gerente do Escritório Sebrae de Parintins, Luane Pedreno, destaca a participação do município no Cidade Empreendedora 2024.

“Em Parintins tivemos uma grande conquista pois o prefeito Bi concordou em executar o programa no município. O programa precisa de uma contrapartida da prefeitura pois ela paga e o SEBRAE também contribui da mesma forma. O cidade empreendedora vai começar em 2024 até o mês de fevereiro no máximo. Com todos os seguimentos artesanato, comércio, serviços, produção rural contribuído para que essas empresas cresçam” disse.

Luane ressalta o sucesso do programa Cidade Empreendedora nos municípios que já tiveram experiência no projeto empreendedor.

“O projeto foi tão bom que as prefeituras renovaram, nisso a gente pode ver como é importante o projeto em Parintins” ressaltou.

O prazo de inscrições para a adesão ao programa encerrou na quarta-feira, 20 de dezembro.