Quem vai prestigiar as partidas da Copa Interbairros, em Parintins, tem a sensação de insegurança. Para a população, a coordenação deveria oferecer mais segurança aos jogadores e torcedores que ali vão apreciar os jogos.
Segundo informações, além da ausência de policiais, falta equipe médica e bombeiros durante os jogos. Casos de racismo, agressão e até porte de arma branca foram presenciados em algumas partidas.
O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjuv).
Para o torcedor da equipe do bairro Nazaré, Carlinho Pacheco, a segurança é necessária, pois, há pessoas que vão aos locais das partidas apenas para causar confusão.
“Geralmente tem uns que não vêm prestigiar e sim para brigar porque não tem segurança na entrada para ver se alguém tem algum objeto que possa ferir outra pessoa”, comentou.
Uma das jogadoras que participa do Interbairros, que preferiu não se identificar, conta que já foi agredida em uma das partidas.
“Durante a confusão, as meninas do outro time vieram para as ‘vias de fato’ não comigo, mas com outra colega de time. Porém, eu fui me meter para tirar a minha colega e eu acabei sendo agredida por trás por uma atleta do Nova Conquista. Fiquei com vários hematomas e não teve nenhuma iniciativa da parte dos seguranças de tirar a menina de cima de mim”
A jogadora critica a negligência por parte da coordenação em não oferecer segurança suficiente durante os jogos.
“O Interbairros é isso, não tem segurança nem para jogador, nem para torcida, nem para árbitro. Essa é a verdade, porque dois seguranças numa partida que é lotada, seja em ginásio, seja em campo de futebol, acho que dois seguranças não têm como evitar certas ocasiões que têm no futebol”, afirmou a jogadora.
O coordenador do Interbairros, Luan Cavalcante, o regulamento da competição determina que a segurança da torcida e dos jogadores é de responsabilidade dos representantes dos bairros.
“O que nós estamos percebendo é que esse ano há a necessidade de nós colocarmos mais segurança. O nosso regulamento diz, e é enfático nisso, que a segurança que é encaminhada para os campos, ela é para preservar a integridade dos profissionais que estão atuando na competição”, ressaltou.
Por conta desta situação, a coordenação resolveu suspender a competição até que o problema seja resolvido, concluiu.
Anexo:
RECURSO 01.2023 - ANINGA ESPORTE CLUBE (1)
https://youtube.com/shorts/U6I9aeKqdnY?feature=share