Busca

Projeto “Poronga: uma luz sobre as memórias” é lançado pelo artista visual Levi Gama, em Parintins

O projeto tem como poética os relatos antigos vividos por personalidades dos antepassados

Projeto “Poronga: uma luz sobre as memórias” é lançado pelo artista visual Levi Gama, em Parintins
O artista visual, roteirista, quadrinhista e ilustrador parintinense Levi Gama Santos, em parceria com o Estúdio Buriti, lança o projeto intitulado “Poronga: Uma luz sobre as memórias”, por meio do edital Amazonas Criativo, Lei Aldir Blanc. O projeto tem como poética os relatos antigos vividos por personalidades dos antepassados. A poronga é um objeto que terá como papel simbólico iluminar as memórias dos interioranos, relembrando seus contos e histórias, uma viagem no tempo trazendo a poética do silêncio e mistérios da cidade de Parintins, de acordo com o proponente do projeto Levi Gama.
“Usamos isso como simbologia para retratar as histórias antigas dos nossos anciões. Usei também esses objetos como forma de capturar umas historias minhas, pessoais, que eu ouvia dos meus parentes, dos meus pais, dos meus avós e coloquei isso em ilustrações. As ilustrações têm cunho fantástico, pautadas nas lendas próprias da nossa cultura”
O Projeto “Poronga: uma Luz sobre as memórias”, vai resultar em 22 ilustrações que trazem toda essência fantástica, com estética de um estilo que é muito presente dentro das histórias em quadrinho e será apresentado de forma física, como afirma Levi.
“Vai ser totalmente físico, um trabalho expositivo, vamos expor em algum lugar aqui de Parintins. É um trabalho que nos aproxima da nossa identidade regional. A ideia é que aspectos meus façam com que outras pessoas se identifiquem também”