SAAE inicia processo para melhorar qualidade da água em Parintins

Após problemáticas apontadas na qualidade da água em Parintins, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou processo para ajuste no sistema de abastecimento do líquido precioso no município. O trabalho será realizado em três fases e prevê a construção inicial de 10 novos poços tubulares na cidade. Uma empresa especializada na área foi contratada e já iniciou o serviço.
A Prefeitura de Parintins contratou a empresa Água Norte, especializada no serviço dessa natureza e que iniciou as atividades.
Fermiliano informa que o primeiro passo já foi dado que é a avaliação das demandas dos poços com relação a diâmetros, perfilagens, distribuição e demais aspectos. Outra fase consiste no tratamento constante da água tratada.
Segundo Fermiliano, vai ser preciso um cuidado maior na reserva e, em seguida, fazer a distribuição do líquido na cidade. A realização efetiva desta etapa também depende da terceira etapa que é de fundamental importância para a equipe técnica do SAAE.
A terceira etapa é a qualificação do pessoal que vai atuar diretamente no sistema de abastecimento de água. Outra medida adotada pelo SAAE será a desativação de poços antigos que estejam comprometidos e a construção de pelo menos 10 novos poços.