Busca

Sem o santo retiro, marianos de Parintins participam de missa tradicional de encerramento

A missa foi celebrada na manhã desta quarta-feira (02), na Catedral de Nossa Senhora do Carmo

Sem o santo retiro, marianos de Parintins participam de missa tradicional de encerramento
Os congregados marianos da Diocese de Parintins, mesmo sem a realização do santo retiro, participaram na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 02 de março, da tradicional missa matutina que marca o encerramento do evento que ocorre pelo período do carnaval.   A missa foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, as 6h, e foi presidida pelo diretor espiritual da Federação Mariana, Marcílio Moutinho, e concelebrada pelo chanceler da Diocese de Parintins, padre Marcos Aurélio.   [caption id="attachment_19105" align="alignnone" width="483"] Foto: Reprodução/Divulgação[/caption]   Padre Marcílio falou da importância da missa desta manhã de quarta-feira de cinzas com a participação dos marianos.
"É sempre bom a gente voltar aqui na catedral, naquele momento em que a gente sai da olaria, às 4h da madrugada.  Esse ano nós não fizemos isso, mas nós estivemos aqui com alguns congregados"  
De acordo com o Presidente da Federação Mariana, Manoel Humberto, a intensão foi preservar esse momento de fé dos congregados.
"Nós quisemos preservar esse momento de Quarta-feira de Cinzas que seria o encerramento do nosso retiro mariano de todos os anos. Apesar de vir poucos, mas nós fizemos essa celebração e eu acho que foi muito proveitoso pra quem participou"