Pela primeira vez nesta época do ano, o consumidor de Parintins tem melancia do próprio município, oriunda do Sítio Ponta Rica, na comunidade do Mato Grosso. Com acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), o cultivo da fruta idealizado pelo produtor Alexandre Pontes já começou a render frutos.
Na tarde desta segunda-feira, 04 de março, o secretário municipal de produção rural, Tião Teixeira, acompanhado do engenheiro agrônomo Ewerton Nunes, participou da colheita pioneira de melancia em período de entressafra.
“O agrônomo Everton acompanhou o produtor rural Alexandre com o seu pessoal e hoje, estamos aqui na sua propriedade apoiando e ajudando a levar essas melancias para Parintins e por fim, serem comercializadas, isso é o resultado de um trabalho que quando você aposta, quando você faz a coisa certa, você colhe o resultado”, destacou Tião Teixeira.
Coordenador da Fazenda Municipal Luiz Medeiros, na Vila Amazônia, o engenheiro agrônomo Ewerton Nunes explica toda a orientação dada ao produtor.
“O produtor se dedicou bastante em aplicar as tecnologias atuais que a gente tem disponível no mercado. Investiu em calcário de ótima qualidade, os fertilizantes também como NPK, os produtos fitossanitários como os fungicidas, inseticidas. Então o produtor fez todo o procedimento técnico e aí hoje a gente vê que é possível a gente produzir entressafra”.
Alexandre Pontes agradeceu à Prefeitura de Parintins pela ajuda na execução do projeto, com acompanhamento de engenheiro agrônomo, serviço de gradagem e aradagem de solo e escoamento da produção.
“Já era um desejo nosso, aqui do sítio da Fazenda de Ponta Rica de produzir alimento, produzir alimento para abastecer o nosso município de Parintins. Quer agradecer a parceira de todos os nossos colaboradores que trabalharam, e está aí o resultado, graças a Deus”.
[caption id="attachment_40795" align="alignnone" width="1080"] Foto: Gerlean Brasil / Secom Parintins[/caption]